Empresa fabricante de carrinhos de supermercado visitou a feira para buscar inspirações em futuros projetos.

De 05 a 09 de março, aconteceu a EuroShop, em Dusseldorf, na Alemanha. O evento é considerado como a maior feira de varejo do mundo dentro de um espaço de 120.000 m², 2.500 expositores de mais de 60 países. Foram cinco dias de encontros e informações a respeito de varejo, arquitetura, tecnologia, entre outros segmentos.


A Oppacart esteve presente na feira com uma equipe de três pessoas para trazer ao Brasil as novas tendências do mercado em equipamentos de movimentação e armazenagem focados no varejo.


“A feira aborda desde planejamento e arquitetura de uma loja, até instalação de piso, equipamentos, iluminação, merchandising. É a feira mais importante do varejo mundial e a Oppacart esteve lá para buscar inspiração, novos parceiros e trazer novidades para 2017”, revela Mario Schioppa, sócio-diretor da empresa.


Mario ressalta que a empresa se inspira no caminho do mercado internacional e revela um dos pontos que chamou sua atenção no evento. “Uma das coisas mais interessantes foi ver a evolução de soluções eletrônicas, como tecnologia para self check-out. Encontramos o lançamento de uma loja sem check-out, baseado em visão computacional, machine learning e inteligência artificial, muito parecido com a idéia do Amazon Go, ou seja, o cliente sequer precisa passar num caixa para pagar as compras. O débito é feito automaticamente no celular e as compras são identificadas pelas câmeras da loja. Essas soluções visam facilitar a vida do cliente sem a interação com outras pessoas, e precisamos nos preparar para o impacto no mercado brasileiro.”


A EuroShop ocorre a cada 3 anos e a próxima será em 2020. Mario já confirmou que a Oppacart estará presente para conferir todas as novidades do evento.


Sobre a Oppacart
Fundada em 2015, a Oppacart é a mais nova empresa do Grupo Schioppa, focada na fabricação de carrinhos de compras e equipamentos voltados ao varejo, comércio e indústria